Como Cadastrar Faturas

Passo 1

Acesse o Painel Fácil

No menu à esquerda, acesse a opção Faturas, depois a opção Add Fatura.

Passo 2

Preencha os campos solicitados. Você pode adicioanr vários itens com os repectivos valores clicando no botão verde Adicionar Item.

Do lado direito, você pode escolher se quer emitir a nota fiscal. Caso queira, você pode emitir ao gerar a fatura ou somente após o pagamento ser compensado (verifique se o serviço foi contratado).

Selecione se irá conceder algum desconto e, após finalizar,  clique no botão dourado Salvar.

Atenção! No campo Método de Pagamento, o sistema sempre selecionará o banco que está cadastrado como padrão. Verifique se o banco selecionado é aquele que deseja.

  1. Acessar o menu à esquerda e clicar sob o menu Faturas
  2. Clicar em Add Fatura
  3. Preencher os campos.
  4. Após incluir os os dados clicar em Cadastrar.

Perguntas Frequentes

Erro ao gerar Fatura – dados incompletos.

Um dos motivos de uma fatura estar apresentando erro é inconsistência nos dados cadastrais da empresa/cliente.

Para o Painel Conttabil gerar o boleto, os campos Nome da Empresa, Telefone, CNPJ/CPF, Razão Social  Precisam estar completos e válidos.

Não havendo divergência nesses campos a fatura será gerada sem erros.

Erro ao gerar fatura – Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet.

Devido a alguns dados divergentes no cadastro feito no gerencianet será necessário entrar em contato com o gerencianet através dos telefones:

Atendimento Gerencianet

Para abrir um ticket acesse aqui