Acesse o Tutorial em Vídeo.
Passo 1
Ao logar seu usuário, acesse o menu Tarefas.

Passo 2
Ao clicar em Listar Recorrentes, abrirá a tela abaixo. Clique no botão azul Add Tarefa Recorrente.

Passo 3
No campo Próxima Recorrência, informe a data de início da recorrência e a frequência.
Por exemplo: se você definir a data como 20/05/2025 e a frequência como mensal, a tarefa se repetirá todo dia 20 de cada mês.
Na última coluna Repetir Até, você pode definir a data limite para que a tarefa recorrente seja gerada automaticamente. Por exemplo, ao preencher com 20/12/2025, as tarefas serão criadas de forma automática até essa data. Se não quiser definir um prazo final, basta deixar o campo Repetir Até como está.
Selecione a empresa, o departamento e clique em Salvar.

Passo 4
No próximo passo, será necessário selecionar os documentos que deverão ser enviados. Para isso, acesse o tipo de documento e informe o mês de referência correspondente.
Atenção: É fundamental informar corretamente o mês de referência. Isso porque, no momento em que a Inteligência Artificial realizar a leitura, ela irá validar se o documento corresponde ao mês selecionado. Caso o documento pertença a outro período, ele permanecerá com o status de Pendente, até que o documento correto, com o mês de referência adequado, seja enviado.

Quando o documento for enviado corretamente, o status mudará para Concluída, conforme exemplo a seguir.

Passo 5
O próximo passo será selecionar a forma de envio da tarefa.
Envia os Documentos Após Upload – À medida que os documentos são enviados, as notificações são automaticamente disparadas para o cliente.
Documento Único: Se a tarefa exigir apenas um documento, assim que ele for enviado, a tarefa é automaticamente concluída e a notificação é enviada ao cliente.
Múltiplos Documentos: Quando a tarefa requer mais de um documento, as notificações são enviadas a cada upload realizado. A tarefa será considerada como concluída apenas após o envio do último documento.
Envia por Atendimento ao Concluir a Tarefa – Ao selecionar esta opção, assim que todos os documentos requeridos forem enviados corretamente, será aberto um atendimento automaticamente e o cliente será notificado.
Envia por Atendimento na Data Final da Tarefa – Se esta opção for selecionada, mesmo que todos os documentos tenham sido enviados antecipadamente e corretamente, o atendimento será aberto e a notificação será enviada somente na data de vencimento da tarefa.

Após configurar todas as opções e preencher as informações necessárias, clique em Salvar para concluir.